16º Prêmio Engenho de Comunicação oferece jantar para finalistas
Solenidade anunciou três finalistas das oito categorias de informação. Prêmio é um dos reconhecimentos mais importantes de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Prêmio Engenho de Comunicação, Kátia Cubel, junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), reuniu cerca de 100 convidados na quarta-feira (13/08/2019) para um jantar de confraternização oferecido ao júri da premiação e aos jornalistas indicados ao 16° Prêmio Engenho de Comunicação. O evento, realizado na sede da CNA-Senar, contou com a presença de profissionais da imprensa, apresentadores, empresários, jurados e patrocinadores.
Os finalistas da 16ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação receberam um diploma como forma de agradecimento e reconhecimento aos trabalhos publicados ao longo do último ano. Na edição de 2019, o Metrópoles concorre na categoria Melhor Cobertura de Brasília. A diretora-executiva do portal, Lilian Tahan, e a editora-executiva, Priscilla Borges, receberam os diplomas em nome do veículo, um dos 10 mais acessados do país, segundo ranking da Amazon. O G1 e o Correio Braziliense também estão na disputa.
“Em 2019, o intuito é reforçar que a imprensa é a instituição que nos ajuda a zelar pela democracia, que defende a cidadania, que nos informa sobre coisas boas e também sobre o que não está certo, e impulsiona mudanças. É uma instituição que merece e requer todo o nosso apoio e respeito.”
Kátia Cubel
Kátia Cubel deu início às formalidades da noite com um discurso de gratidão aos parceiros que colaboraram com o evento. Também destacou a importância dos sete notáveis jurados que doam seu tempo pelo prazer de contribuir.
“O jantar dos finalistas tem um papel muito interessante, diferente do dia da premiação. É um evento prestigiado por quem é diretamente ligado ao prêmio, além do júri e de nossos parceiros patrocinadores. Há um grande encontro de profissionais e colegas que, por suas rotinas diárias, não podem se ver com frequência. Isso é muito bacana”, comemorou Kátia.
Comissão
A comissão julgadora reúne pessoas importantíssimas nos cenários nacional e internacional, como o embaixador de Portugal, Jorge Cabral. A equipe leva a sério a missão de escolher os premiados, além de defender suas posições com argumentos sólidos, ano após ano, com grande dedicação.
Além de Cabral, a indicação foi feita por uma comissão formada por Wagner Rosário, presidente do júri e ministro da CGU/Transparência; André Mendonça, ministro da AGU; Alexandre Barreto, presidente do Cade; Ilka Teodoro, administradora de Brasília; Eliziane Carvalho, diretora jurídica do Senar-CNA; e Francisco Caputo, conselheiro federal da OAB.
Foram anunciados, também, os homenageados desta edição do prêmio: Delis Ortiz (TV Globo), José Maria Trindade (Rádio Jovem Pan) e Sérgio Amaral (TV Bandeirantes). Por fim, o profissional da TV Globo Nilson Klava foi eleito jornalista do ano.
Os nomes dos vencedores em todas as categorias serão divulgados no dia 4 de setembro, em cerimônia na Embaixada de Portugal.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.