Senador Kajuru permanece internado sem previsão de alta
O parlamentar foi submetido a uma bateria de exames neurológicos no hospital para onde foi encaminhado, após passar mal no plenário da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) continua internado nesta quarta-feira (20/11/2019), no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O parlamentar passou mal no plenário do Senado Federal na noite de terça (19/11/2019), onde teve uma pequena convulsão.
No boletim médico, a equipe médica da unidade afirmou que Kajuru foi submetido a uma avaliação neurológica e segue estável, em observação. No entanto não há previsão de alta. Ele é assistido pela equipe de Neurologia e Neurocirurgia comandada pelo médico Mauro Takao Suzuki.
Logo após passar mal, o senador foi atendido pelo colega Otto Alencar (PSD-BA), que é médico de formação e fez os primeiros atendimentos. A sessão que votava a PEC paralela da reforma da Previdência chegou a ser suspensa por alguns minutos pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Kajuru é diabético e deve passar, ainda, por uma bateria de exames para descobrir o motivo da convulsão. Segundo a equipe médica do Senado, ele vomitou e perdeu a consciência rapidamente, voltando à lucidez logo depois.