“Foro de SP está mais vivo que nunca”, dispara Bolsonaro no Japão
Presidente brasileiro compartilhou vídeo com fala de Nicolás Maduro sobre o Foro de SP
atualizado
Compartilhar notícia
Em viagem ao Japão, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ressuscitou, nesta segunda-feira (21/10/2019), a discussão a respeito das possíveis “ameaças” do Foro de São Paulo – evento condenado por setores da direita por supostamente promover o comunismo na América Latina
“O Foro de SP está mais vivo do que nunca! Assista e tire suas conclusões”, alertou o titular do Palácio do Planalto, ao compartilhar um vídeo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Bolsonaro é inimigo político do mandatário venezuelano e o acusa de infligir a democracia do Estado.
“O plano, como o fizemos, está sendo cumprido. Vocês me entendem. O plano está em pleno desenvolvimento. Vitorioso. Todas as metas que impusemos no Foro de São Paulo,estamos cumprindo uma por uma”, disse Maduro, arrancando aplausos da plateia.
O discurso foi proferido no encerramento do 1º Congresso Internacional de Comunas.
O FORO DE SP está mais vivo que nunca! Assista e tire suas conclusões. https://t.co/faQkQLgJoE pic.twitter.com/iMWBLQHec1
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 21, 2019
Bolsonaro, neste momento, está em viagem ao Japão. Em suas primeiras falas no país asiático, o mandatário da República criticou os deputados “novatos” do seu partido, o PSL, mas pregou que as rusgas internas irão “cicatrizar” naturalmente. Disse ainda que os protestos que vêm ocorrendo no Chile preocupam o governo brasileiro.