No Twitter, MEC erra horário e “abre portões” às 11h05
Em postagem, perfil oficial do Ministério afirmou, às 11h05, que portões estão abertos, o que só deveria acontecer ao meio-dia
atualizado
Compartilhar notícia
Em postagem feita às 11h05 no Twitter oficial do Ministério da Educação, o órgão informou que os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertos, o que só deveria acontecer ao meio-dia.
O erro foi notado por alguns internautas, e alguns reclamaram que isso poderia desestabilizar alguns candidatos ao Enem. O texto foi apagado 30 minutos depois. Às 12h02, o Ministério refez a postagem com os horários corrigidos.
#Enem2019 | A abertura dos portões iniciou às 12h no horário oficial de Brasília (DF). A aplicação das provas começa às 13h30. O MEC deseja sucesso no exame! pic.twitter.com/QxJXzjRbBn
— Ministério da Educação (@MEC_Comunicacao) November 3, 2019
Os portões dos locais de prova foram abertos ao meio-dia e serão uma hora depois. As provas começam às 13h30.
Problemas com horário
Usuários relataram nas redes sociais que o relógio de alguns aparelhos celulares foi adiantado de forma automática para o horário de verão na madrugada deste domingo (03/11/2019) e estão causando confusão. O problema já havia ocorrido no fim de semana de 19 e 20 de outubro, data padrão da mudança, mas que foi revogada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.
Um dos motivos da confusão gerada pelo adiantamento dos relógios é justamente a aplicação da prova do Enem.