metropoles.com

Joice sobre Eduardo Bolsonaro: “Birrento, mau caráter e amoral”

Os deputados protagonizam brigas frequentes no Twitter. A atual líder do PSL substituiu o principal rival no cargo de liderança da sigla

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

líder do PSL, Joice Hasselmann (SP), mais uma vez se desentendeu com colegas do partido da ala bolsonarista. A parlamentar usou o Twitter nesta segunda-feira (16/12/2019) para rebater ataques de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e Bia Kicis, deputada que acaba de ser expulsa da sigla.

Joice chamou Eduardo de “birrento” e de “mau caráter” e o acusou de ter tido um cargo público “fantasma” quando tinha 18 anos. “E auxílio-moradia e mudança q embolsou mesmo morando com papai? E a rachadinha? Amora”, escreveu – logo após receber uma alfinetada do rival. Abaixo, a troca de “gentilezas”.

Primeiro, Eduardo, que é logo apoiado por Bia Kicis:

A seguir, a réplica de Joice:

Mais cedo, Bia Kicis reclamara sobre a recente gestão de Joice na liderança do PSL. A deputada aliada de Bolsonaro afirmou que os parlamentares da sigla já estavam vivendo em uma “tirania”, em uma clara crítica à nova líder do partido, que substituiu Eduardo Bolsonaro no cargo, após suspensão de 12 meses determinada pela Executiva Nacional e referendada pelo Diretório Nacional.

Em resposta, a ex-líder do governo no Congresso Nacional disse que alguns deputados do PSL ainda não aprenderam a “dialogar, a aceitar regras, leis e estatuto” e, por isso, “têm agido de forma descompensada e até mentirosa”. “Dão chiliques infantis, inventam expulsões e perseguições q não existem e chegam a atingir servidores do partido. Uma vergonha”, pontuou.

Quando soube da decisão da sigla, Eduardo disse ao Metrópoles que Joice era a pior entre os parlamentares bivaristas. “Joice é a pior deles. Ela fez aquilo [entrou com uma representação no Conselho de Ética contra ele] só porque eu subi a hashtag ‘Deixem de seguir a Pepa’ [referência à personagem de desenho infantil Peppa Pig]. Só por isso”, disse.

A briga entre os integrantes do PSL virou pública em outubro deste ano, com uma clara sinalização de Jair Bolsonaro contra o presidente da legenda, Luciano Bivar (PE). Desde então, o partido está rachado e não se entende nem dentro nem fora do plenário da Câmara dos Deputados.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?