Frota vai coordenar comissão da Previdência dos militares no PSDB
O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio, afirmou que a indicação se deve ao “ótimo trânsito” do parlamentar com a ala
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), anunciou nesta quinta-feira (22/08/2019) o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) como coordenador da Comissão Especial da Previdência dos Militares. A indicação teria sido feita pela boa interlocução do parlamentar com a equipe econômica e com os militares, além da sua postura durante as articulações da proposta de aposentadoria dos civis na Casa.
“Isso se dá pelo ótimo trânsito entre Frota e a ala militar e pelo ótimo trabalho do deputado na Previdência”, destacou Sampaio.
A favor da reforma, Frota chegou a ser o coordenador do PSL na comissão especial que analisou a Previdência. Ele organizou grupo nas redes sociais com técnicos do Ministério da Economia e deputados para tirar dúvidas e esclarecer pontos do texto. Além disso, ficou bastante próximo ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
Na semana passada, Frota foi expulso do PSL após uma série de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) – e com outros colegas de partido. O deputado paulista, que teve papel ativo na reforma da Previdência, tornou-se crítico de episódios envolvendo o mandatário do país.
Como consequência, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), deram início a um processo de expulsão, que foi concluído na última terça-feira (13/08/2019).