Ex-PSL, Frota ataca fala de Bolsonaro sobre Bivar: “Covardia”
Presidente pediu para apoiado esquecer o PSL após ter gravado vídeo citando Bolsonaro e Luciano Bivar juntos
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) teceu duras críticas ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o mandatário do seu partido, Luciano Bivar. Ex-PSL, o parlamentar afirmou que a atitude foi covarde.
Ao sair do Palácio do Alvorada nesta terça-feira (08/10/2019), o Bolsonaro pediu para que um pré-candidato pelo PSL apagasse um vídeo que acabara de gravar citando Bolsonaro e Bivar “juntos por um novo Recife“.
“Ô, cara, não divulga isso não. O cara está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme. Esquece esse cara, esquece o partido”, respondeu Bolsonaro na ocasião. Em seguida, o homem filmou uma nova mensagem, sem o nome de Bivar.
“[Isso] mostra a canalhice e a covardia dele”, disse Frota, em conversa com o Metrópoles. “O partido o deu uma oportunidade de se tornar presidente. Bolsonaro estava em um momento em que ninguém o queria, ninguém acreditava nele”, afirmou.
Por isso, de acordo com o tucano, foi um “falta de respeito total” com Bivar. Em seguida, Frota revelou que o atual presidente já está tentando sair da sigla. “Tem falado com o Patriotas, tem falado com outros partidos”, completou.
Por fim, o parlamentar disse que o objetivo principal do presidente é sair do PSL para “tentar deixar os problemas para trás”. “Mas o maior problema é ele [Bolsonaro]. Para aonde ele for vai continuar tendo esses problemas”, finalizou.
176 km
A metralhadora de Frota não parou de atirar. O parlamentar aproveitou a ocasião para criticar a rejeição do presidente Bolsonaro em participar de uma missa em Aparecida (SP). A cidade é detentora da imagem de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil.
Também na manhã desta terça, antes de pedir para que o pré-candidato apagasse o vídeo, Bolsonaro recebeu um convite de uma senhora para participar de uma missa. Segundo a mulher, nenhum presidente na história do país realizou o ato.
“Presidente, o senhor sabia que nunca um presidente foi à missa da Nossa Senhora Aparecida? É muito importante a presença do senhor lá, porque tem muita gente piedosa”, convidou a mulher. “Eu sei. Problema de saúde, aí”, esquivou-se Bolsonaro.
Para Alexandre Frota, o mandatário da República demostrou “total desinteresse”. “Mas ele [Bolsonaro] foi a Nova York, anda de moto, vai ao jogo do Palmeiras“, completou o parlamentar, em referência a ações recentes do presidente.
“Bolsonaro deveria sair de São Paulo até Aparecida ajoelhado agradecendo por estar vivo da facada e principalmente por ter sido eleito presidente do Brasil”, complementou o parlamentar.
A distância da capital paulista até Aparecida, onde fica o santuário, é de 176 quilômetros. O Google Maps calcula uma duração de 38 horas caso o trajeto seja feito a pé. A empresa de tecnologia não calcula um trajeto de joelhos, como pediu Frota.