metropoles.com

Ex-PSL, Frota ataca fala de Bolsonaro sobre Bivar: “Covardia”

Presidente pediu para apoiado esquecer o PSL após ter gravado vídeo citando Bolsonaro e Luciano Bivar juntos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Deputado Alexandre Frota
1 de 1 Deputado Alexandre Frota - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) teceu duras críticas ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o mandatário do seu partido, Luciano Bivar. Ex-PSL, o parlamentar afirmou que a atitude foi covarde.

Ao sair do Palácio do Alvorada nesta terça-feira (08/10/2019), o Bolsonaro pediu para que um pré-candidato pelo PSL apagasse um vídeo que acabara de gravar citando Bolsonaro e Bivar “juntos por um novo Recife“.

“Ô, cara, não divulga isso não. O cara está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme. Esquece esse cara, esquece o partido”, respondeu Bolsonaro na ocasião. Em seguida, o homem filmou uma nova mensagem, sem o nome de Bivar.

“[Isso] mostra a canalhice e a covardia dele”, disse Frota, em conversa com o Metrópoles. “O partido o deu uma oportunidade de se tornar presidente. Bolsonaro estava em um momento em que ninguém o queria, ninguém acreditava nele”, afirmou.

Por isso, de acordo com o tucano, foi um “falta de respeito total” com Bivar. Em seguida, Frota revelou que o atual presidente já está tentando sair da sigla. “Tem falado com o Patriotas, tem falado com outros partidos”, completou.

Por fim, o parlamentar disse que o objetivo principal do presidente é sair do PSL para “tentar deixar os problemas para trás”. “Mas o maior problema é ele [Bolsonaro]. Para aonde ele for vai continuar tendo esses problemas”, finalizou.

176 km
A metralhadora de Frota não parou de atirar. O parlamentar aproveitou a ocasião para criticar a rejeição do presidente Bolsonaro em participar de uma missa em Aparecida (SP). A cidade é detentora da imagem de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil.

Também na manhã desta terça, antes de pedir para que o pré-candidato apagasse o vídeo, Bolsonaro recebeu um convite de uma senhora para participar de uma missa. Segundo a mulher, nenhum presidente na história do país realizou o ato.

“Presidente, o senhor sabia que nunca um presidente foi à missa da Nossa Senhora Aparecida? É muito importante a presença do senhor lá, porque tem muita gente piedosa”, convidou a mulher. “Eu sei. Problema de saúde, aí”, esquivou-se Bolsonaro.

Para Alexandre Frota, o mandatário da República demostrou “total desinteresse”. “Mas ele [Bolsonaro] foi a Nova York, anda de moto, vai ao jogo do Palmeiras“, completou o parlamentar, em referência a ações recentes do presidente.

“Bolsonaro deveria sair de São Paulo até Aparecida ajoelhado agradecendo por estar vivo da facada e principalmente por ter sido eleito presidente do Brasil”, complementou o parlamentar.

A distância da capital paulista até Aparecida, onde fica o santuário, é de 176 quilômetros. O Google Maps calcula uma duração de 38 horas caso o trajeto seja feito a pé. A empresa de tecnologia não calcula um trajeto de joelhos, como pediu Frota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?