“Estou tranquilo e feliz”, diz Frota sobre escolha de novo partido
Alheio às redes sociais desde a expulsão, o deputado disparou um vídeo contestando a ironia de Bolsonaro, que disse que não o conhecia
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alexandre Frota (Sem partido-SP) disse nesta quinta-feira (15/08/2019) que está “bem tranquilo” com a decisão de se filiar a uma nova sigla, após a expulsão do PSL.
O parlamentar, que não compareceu à Câmara nesta semana e faltou a votações importantes, como a MP da Liberdade Econômica, vai voltar à atividade na Casa já com nova legenda escolhida.
Ele foi convidado, formalmente, pelos partidos DEM, PP, MDB, PSDB, Podemos, PSD e PRB. “Estou discutindo espaço e atuação dentro de cada proposta. Mas estou feliz em ter sido convidado por grandes partidos. Resultado do meu trabalho nesse início de mandato”, disse.
Frota foi expulso do PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, após críticas duras à gestão do mandatário do Planalto e por se envolver em brigas com, até então, colegas de partido.
Ironia e elogios
Mais cedo, o mandatário da República ironizou a expulsão de Frota do partido e disse desconhecê-lo. “Quem é esse?”, indagou. No WhatsApp, o deputado reagiu à ironia e publicou um vídeo com imagens do presidente o elogiando e o convidando para integrar o PSL nas eleições de 2018.
Veja o vídeo:
O pedido de desfiliação de Frota na sigla veio da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e do senador Major Olimpio (PSL-SP). O presidente do partido, Luciano Bivar (PE), decidiu na terça-feira (13/08/2019), pela expulsão do congressista, em uma votação unânime na Executiva Nacional.