Damares leva 1ª mulher de Bolsonaro para salto de paraquedas
O evento “Salto pela Vida” será realizado em prol da prevenção do câncer de mama. Apesar de incentivar a ideia, ministra não irá participar
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, reunirá um grupo do governo, neste sábado (26/10/2019), para saltar de paraquedas, na cidade de Boituva, em São Paulo. O objetivo da ação, batizada de “Salto pela Vida”, é chamar a atenção para o Outubro Rosa – campanha de prevenção ao câncer de mama. Detalhe: a ministra não vai participar do pulo radical.
Apesar da falta de Damares, a primeira mulher do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Rogéria Bolsonaro – mãe do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) – fará parte do salto.
Além de Rogéria, estão confirmados para saltar de paraquedas: Silvia Nobre Waiãpi, secretária nacional de saúde indígena, e Edianne Abreu, candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria do ministério, Damares não irá saltar de paraquedas porque estará participando de uma outra agenda em João Pessoa, na Paraíba. “A secretaria nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Terena, irá representar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no evento”, diz a nota.