Bolsonaro volta a provocar Fernández com post em rede social
Presidente divulgou em sua conta no Facebook vídeo de emissora argentina mostrando a superioridade de dados econômicos brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, ainda dedicava alguns minutos da entrevista regular no Palácio do Planalto para transmitir os pedidos de desculpas do presidente sobre uma publicação no Twitter que enfureceu os argentinos, e Jair Bolsonaro (PSL) já fazia, na noite desta quarta-feira (06/11/2019), uma nova postagem para implicar com o recém-eleito Alberto Fernández.
O mandatário brasileiro postou, desta vez em sua conta no Facebook, um vídeo no qual comentaristas da emissora argentina América TV debatiam as condições econômicas e sociais do Brasil apresentando uma quadro com números de desemprego, inflação, PIB e dólar em que os dados são favoráveis ao Brasil. Na descrição do vídeo estava a frase: “O verdadeiro motivo da briga entre Bolsonaro e Alberto”.
Mais cedo, Bolsonaro havia festejado, no Twitter, o anúncio do fechamento das empresas MWM, Honda e L’Oréal na Argentina e sua instalação no Brasil, ligando a situação ao que chamou de “nova confiabilidade dos investidores”, que, segundo ele, “vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”.
A postagem foi feita pela manhã e pouco depois retirada do ar. Teve grande repercussão negativa no Brasil e, principalmente, no país vizinho. As decisões das empresas foram tomadas antes da definição da eleição de Fernández.