Bolsonaro sobre Chile: “Fazem bagunça lá, damos pau neles aqui”
Presidente comentou sobre o jogo de futebol no Bezerrão, no qual os dois países se enfrentam nas oitavas de final do Mundial Sub-17
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um comentário, na manhã desta quarta-feira (06/11/2019), relacionando os protestos no Chile a uma disputa no futebol. “Chile? Está na hora de bater no Chile, aí. O pessoal está fazendo bagunça lá, a gente dá um pau neles aqui”, afirmou, antes de deixar o Palácio da Alvorada.
Brasil e Chile se enfrentam nas oitavas de final do Mundial Sub-17, em partida no Bezerrão, no Distrito Federal, marcada para a noite desta quarta-feira (06/11/2019).
Durante discurso na cerimônia de 300 dias de governo, realizada na tarde dessa terça-feira (05/11/2019), o presidente já havia comentado sobre o país vizinho em contexto ligado ao futebol.
Bolsonaro afirmou que gostaria que a final da Copa Libertadores fosse no Chile, como programava a Conmebol. No mesmo dia, a entidade anunciou que a partida seria transferida para o Peru por “motivos de força maior”.
Na fala, o mandatário do Brasil disse que se anteciparia a problemas desse tipo. “Nós sabemos que, infelizmente, aqui no Brasil, existem alguns maus brasileiros que ficam o tempo todo maquinando como chegar ao poder, não interessa por que meios. O meu governo, eu duvido que não seja um dos mais democráticos dos últimos anos. Afinal de contas, nunca falei de controle social da mídia. Nunca falei que a internet deve ser domada”, avaliou o presidente.
O Chile vive uma intensa onda de protestos, que tiveram início com uma manifestação de estudantes contra o aumento dos preços nas passagens do metrô.