Bolsonaro cancela compromisso oficial para visitar Villas Bôas
Referência para os militares do governo, o ex-comandante do Exército ficou internado por 10 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou um compromisso da agenda oficial para visitar o general Eduardo Villas Bôas, de 67 anos, em casa após uma internação, na tarde desta quarta-feira (16/10/2019). O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, também foi ao encontro junto a assessores.
“Está bem, graças a Deus. É uma excelente pessoa, um patriota acima de tudo. É um homem que tem muita vontade de viver e oferece muita coisa ao Brasil ainda com esse comportamento”, comentou o presidente.
Na residência, localizada no Setor Militar Urbano (SMU), há uma faixa estendida em apoio ao militar: “Mais uma batalha vencida, comandante. Nosso Highlander! E a equipe não racha… Juntos somos mais fortes”, diz a homenagem.
Referência para os militares do governo Bolsonaro, o ex-comandante do Exército e atual assessor do GSI é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa. O general ficou internado entre 2 e 12 de outubro.
Questionado, Bolsonaro não informou o que foi conversado com o general. “Tratei de alguns assuntos reservados, ele vibrou. Muita coisa, antes de eu tomar uma decisão, eu falo com ele”, se limitou a dizer.