Weintraub cria “memorial dos heróis brasileiros” na educação
Segundo decreto publicado no Diário Oficial da União, prêmio reconhecerá excepcional valor daqueles que se destacarem em ações educacionais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, criaram a Distinção Honorífica dos Heróis do Povo Brasileiro, homenagem a pessoas ligadas à educação, e o Memorial dos Heróis do Povo Brasileiro para a mesma área.
Segundo decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10/12/2019), o prêmio deve “reconhecer o excepcional valor daqueles que se destacarem em ações para o desenvolvimento da educação e do ensino nacionais”.
Já o Memorial dos Heróis do Povo Brasileiro será destinado a guardar as referências informativas relativas aos “agraciamentos”, explica o documento.
“A Distinção Honorífica dos Heróis do Povo Brasileiro – Educação será concedida aos agentes públicos e aos cidadãos brasileiros que se destacarem em sua atuação, em dimensão excepcional, na área da educação, em especia na difusão, no fomento e na valorização das ações e dos programas dos sistemas de ensino”, determina o decreto.
A prestação de serviços relevantes ao desenvolvimento dos sistemas de ensino e a defesa das instituições e dos participantes da educação e do ensino nacionais também serão premiados.
“Caberá ao Ministro da Educação conceder a Distinção Honorífica de Heróis do Povo Brasileiro – Educação, por meio da entrega de placa e de diploma de reconhecimento. Após a concessão da Distinção Honorífica dos Heróis do Povo Brasileiro – Educação, serão afixadas no Memorial dos Heróis do Povo Brasileiro – Educação as referências informativas dos agraciados”, conclui o texto.