Vídeo: vereador de SP chama colega de “judeu filho da puta”
Adilson Amadeu (DEM) disparou contra o vereador Daniel Annenberg (PSDB) enquanto discutiam a ordem de votações no plenário da casa
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador paulistano Daniel Annenberg (PSDB) foi alvo de insultos antissemitas na Câmara dos Vereadores de São Paulo – cidade com o maior número de judeus no país.
Seu colega de ofício Adilson Amadeu (DEM), em uma sessão realizada na última quarta-feira (11/12/2019), o chamou de “judeuzinho filho da puta” enquanto os parlamentares decidiam se colocavam ou não um projeto de Amadeu em votação.
Annenberg contou ao Metrópoles que vai entrar com uma ação na Justiça contra as ofensas. “Não é admissível fazer isso nos dias de hoje. Não há como lidar com intolerância racial, de gênero, qualquer que seja. Beira a barbárie
Ele contou que, nesta quinta-feira (12/12/2019), Amadeu pediu desculpas. Ainda assim, ele pretende continuar com a ação. “Temos que barrar qualquer manifestação nesse sentido. Ele tem que perceber que não está ok fazer uma ofensa dessas e pedir desculpas”, afirmou.
Veja o momento em que os xingamentos são proferidos: