metropoles.com

Subcomissão que monitora acordo com EUA irá a Alcântara

A ideia é garantir o bom uso do Centro de Lançamentos maranhense e a retomada das negociações com as comunidades quilombolas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
base alcântara maranhão foguete
1 de 1 base alcântara maranhão foguete - Foto: Divulgação

A Subcomissão Permanente que vai acompanhar e debater as tratativas do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) deve promover, entre suas primeiras ações, uma visita à Alcântara (MA). A decisão foi um pedido feito pelos deputados federais que integram o colegiado, durante a apresentação do plano de trabalho, nesta terça-feira (17/09/2019).

Prestes a ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, após um pedido de urgência ser aprovado, o AST deverá ser monitorado pelos parlamentares da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Casa. Entre as missões do grupo está a de garantir o bom uso do Centro de Lançamentos maranhense e a retomada das negociações com as comunidades quilombolas, que reivindicam a resolução de passivos desde a instalação da Base, em 1983.

Presidida pelo vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, sob a relatoria da deputada Luiza Erundina (PSol-SP), nomes do PP, PT, PSB, PSD, Republicanos (ex-PRB) e DEM integram a comitiva. Maranhense, Jerry têm defendido que o acordo firmado com o governo americano seja usado para estabelecer a convergência entre o desenvolvimento e a solução de danos causados à população local.

Além da visita, que ainda deverá ter sua data definida, também serão realizados seminários e outras visitas técnicas à região, a fim de compreender mais profundamente do que se trata o acordo e quais os impactos sobre a sociedade

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?