Previdência: senador faz enquete no Facebook para decidir voto
Jorge Kajuru diz que usa “sistema americano” para evitar robôs e captar a verdadeira vontade da sociedade brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
O plenário do Senado se reúne na tarde desta terça-feira (22/10/2019) para aquela que deve ser a última sessão de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui a reforma da Previdência e pelo menos um voto ainda está em aberto. Como já fez em outras ocasiões desde que se tornou parlamentar, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) postou enquetes nas redes sociais para questionar a sociedade sobre como deve votar.
Kajuru, que ficou famoso como jornalista esportivo, fez em cartório o compromisso de “dividir” o mandato com os eleitores.
ATENÇÃO BRASIL!
O SENADOR KAJURU PEDE A FINEZA, QUE VOCÊ VOTE AGORA, SE É ❌ CONTRA OU ✅ A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
Conheça nesse link abaixo, os pontos positivos e negativos da reforma:https://t.co/NEGoaErelJ
Clique no link abaixo para votar:https://t.co/uuyKLgnRN5 pic.twitter.com/BOphZEoa3E— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) October 22, 2019
Em discurso no início da sessão, o parlamentar disse que usa um “sistema americano” para “filtrar e saber o que pensa a sociedade brasileira sobre a reforma”, apesar de avaliar que “a enorme maioria não tem nenhum conhecimento real sobre essa reforma”. Segundo o senador, o sistema tem o poder de evitar o voto de robôs.
Para ajudar na escolha, os sites ligados ao senador trazem textos que explicam pontos do texto que deve ser aprovado nesta terça (22/10/2019), segundo as expectativas.
Quando esta reportagem foi publicada, a enquete no Facebook tinha 5,9 mil votos e 73% dos participantes haviam votado pela aprovação da PEC.