metropoles.com

Na defesa de Doria, Frota ironiza Eduardo: “Papai deu uma embaixada”

Eduardo criticou o governador tucano: “É um político que muda a favor do vento”. No PSDB, Frota subiu o tom contra o filho do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Alexandre Frota
1 de 1 Alexandre Frota - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) reagiu a críticas de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Segundo o filho do presidente, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “é um político que muda a favor do vento”.

Doria e Frota se aproximaram desde que o ex-ator de filmes pornográficos deixou o PSL, sigla de Jair Bolsonaro, e passou para o ninho tucano. Nesta sexta-feira (04/10/2019), o mandatário da República disse que o “BolsoDoria” acabou, sendo apenas um estratégia de campanha.

Eduardo acentuou as críticas contra o governador tucano. “Infelizmente, o Doria tem se apresentado para a sociedade como político que é a favor do vento. Pega carona com PT, com Bolsonaro. É lamentável, vergonhoso. Precisamos um lado. Isso divide voto, mas demonstra muito do caráter da pessoa”, disparou o parlamentar.

Frota não gostou. “O Eduardo fala que o Doria é a favor do vento. Bons ventos fazem do Doria um cara íntegro. Papai deu de presente uma embaixada nos Estados Unidos”, ironizou.

O deputado tucano continuou. “Já te vi querendo fechar o STF [Supremo Tribunal Federal] com um soldado. Vergonhosa é a rachadinha que o seu irmão [o senador Flávio Bolsonaro] e o Queiroz [Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio] fizeram”, continuou.

Para Frota, mudar de opinião é comum no mundo político. “Seu pai, Bolsonaro, pensou em substituir os ministros do STF, lembra? Agora, ele é [Dias] Toffoli desde criancinha. Depois da eleição, todos mudaram de opinião. Teu pai mudou nove vezes de partido, já votou com PT, PSC e agora com PSL“, ponderou.

O ex-ator insinuou má-fé do presidente Bolsonaro ao mexer no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), na Receita Federal e na Polícia Federal. “Isso sim é lamentável”, destacou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?