Ministério da Saúde emprega casal de namorados no RS
Luiz Felipe e Lívia de Almeira são coordenador de Comunicação e diretora do Depros, respectivamente, ambos vinculados à Saps
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo caso de nepotismo clássico ocorre debaixo da barba do ministro Luiz Henrique Mandetta. Na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), dá expediente um casal de namorados recém-chegado do Rio Grande do Sul: Luiz Felipe Telles e Lívia de Almeira Feller. Eles são coordenador do Núcleo de Comunicação e diretora do Departamento de Promoção da Saúde (Depros), respectivamente. Ambos vinculados à unidade.
Luiz Felipe e Lívia começaram a namorar quando ainda eram funcionários do Telessaúde, programa de atendimento médico da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul na época em que Erno Harzheim era secretário da pasta.
Erno é, atualmente, secretário executivo substituto e secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. Foi ele, aliás, quem trouxe para Brasília o casal de namorados. Questionado sobre a situação dele e da namorada, Luiz Felipe prometeu retornar o contato feito pela reportagem com a explicação. Mas não o fez ainda. O espaço está aberto para manifestações.