metropoles.com

Michelle Bolsonaro estrela campanha do governo de combate ao suicídio

A gravação foi lançada nesta segunda-feira (30/09/2019): “Um obstáculo vencido a cada dia”, destaca a primeira-dama

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/MMFDH
Michelle Bolsonaro em campanha contra suicídio
1 de 1 Michelle Bolsonaro em campanha contra suicídio - Foto: Reprodução/MMFDH

O Ministério da Mulher, Famílias e Direitos Humanos lançou campanha de combate ao suicídio e automutilação de pessoas com deficiência estrelada pela primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. “Nós, que convivemos com essa parcela da população, sabemos dos desafios que ela enfrenta todos os dias”, destaca a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em pouco mais de um minuto, Michelle disse que “é um obstáculo vencido a cada dia” combater esses casos. “Assim como na população brasileira em geral, as pessoas com deficiência também estão suscetíveis a pensamentos ruins que podem levar alguém a pensar em tirar a própria vida ou ferir o próprio corpo”, frisa.

Segundo a pasta, chefiada pela pastora evangélica Damares Alves, o vídeo faz parte da campanha Acolha a Vida. A gravação foi lançada nesta segunda-feira (30/09/2019).

De acordo com a primeira-dama, sem o apoio da família e dos amigos, muitos acabam por carregar angústia profunda que pode levá-los para um caminho que a maioria não consegue entender. “Oriente quem você tanto gosta a buscar ajuda. Leve para atendimento com profissionais de saúde mental e, caso a situação esteja crítica, chame imediatamente o serviço médico de emergência”, finaliza.

Na Esplanada
Michelle tem uma sala do Bloco A, na Esplanada dos Ministérios. O prédio abriga os ministérios da Cidadania, de Osmar Terra, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, de Damares Alves. O “expediente” teve início após a criação do programa Pátria Voluntária.

Michelle quebra “jejum” de 16 anos na Esplanda. A última primeira-dama a ocupar um gabinete foi Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deixou o poder em 2003.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?