Levado ao PSDB por Doria, Frota comemora permanência de Aécio na sigla
Parlamentar disse que “não quis chegar e opinar”, pois “não seria justo”. E garantiu: “Aécio um dia foi a esperança do Brasil”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), filiado à legenda tucana na última sexta-feira (16/08/2019), comemorou a permanência de Aécio Neves (PSDB-MG) na sigla. O parlamentar disse que o colega foi um dia “a esperança do Brasil”.
Na fala, Frota completou: “Eu não quis chegar aqui e opinar antes, não seria justo. Conheço Aécio só há 25 anos. Quero que siga firme no PSDB e que seja feliz”.
O pedido de retirada de Aécio da sigla foi solicitado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSBD), responsável também por levar Frota até o partido.
No entanto, a executiva nacional do partido decidiu, na noite quarta-feira (21/08/2019), rejeitar os dois pedidos de expulsão do deputado.
Processos
Aécio responde a uma série de processos na Justiça e Doria, no afã de renovar a imagem do PSDB, desgastada após uma série de tucanos serem envolvidos em denúncias de corrupção, propôs a expulsão do ex-governador de Minas.
No total, 38 tucanos participaram da reunião do diretório nacional. Foram 33 votos a favor de Aécio, quatro contra e uma abstenção. O resultado elástico a favor do mineiro não era esperado entre os aliados do governador paulista.