metropoles.com

Hashtag #desculpaBrigitte mobiliza Twitter pelo segundo dia seguido

Celebridades também se solidarizaram: Paulo Coelho e Gretchen postaram pedidos de desculpas aos franceses e ao presidente Macron

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chesnot/Getty Images
Brigitte Macron
1 de 1 Brigitte Macron - Foto: Chesnot/Getty Images

Pelo segundo dia seguido, a hashtag #desculpeBrigitte está nos assuntos mais comentados da rede social Twitter. Desde essa segunda-feira (26/08/2019), internautas se mobilizam sobre declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação à esposa do presidente francês Emmanuel Macron, Brigitte Macron.

Além dos internautas, celebridades se pronunciaram. O escritor Paulo Coelho, residente da Suécia, publicou um vídeo pedindo desculpas aos franceses e dizendo que Bolsonaro teve momento de “histeria”.

Já a cantora Gretchen se desculpou com Macron sobre o comentário. “Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte Macron é uma mulher maravilhosa e inspiradora como você. Eu a admiro e amo muito a sua história”, postou a cantora brasileira, que também mora na França.

Os seguidores da apresentadora Fátima Bernardes apontaram uma suposta indireta ao presidente Bolsonaro pelo Instagram. Na imagem postada na rede social, a apresentadora do programa Encontro mostrou a capa de um livro sobre Brigitte.

Entenda
Nesse sábado (24/08/2019), um seguidor publicou fotos dos casais Macron e Bolsonaro em um post do presidente brasileiro, com a legenda: “Agora, entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O titular do Palácio do Planalto respondeu: “Não humilha, cara. Kkkkkkk”. A esposa de Macron tem 66 anos e Michele Bolsonaro, 37.

Nos últimos dias, Bolsonaro zombou da aparência da primeira-dama francesa

Em entrevista na manhã desta terça, na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal afirmou que não ofendeu a mulher do mandatário francês. “Alguém colocou a foto lá e eu falei para não falar besteira”, alegou. Após se irritar com a insistência dos repórteres, Bolsonaro frisou que jornalistas não merecem consideração. Logo depois, encerrou a coletiva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?