metropoles.com

Guedes cria grupo de trabalho para “acelerar” reforma tributária

Equipe terá até 120 dias para apresentar relatório final. Proposta será encaminhada ao Congresso Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro da Economia, Paulo Guedes
1 de 1 Ministro da Economia, Paulo Guedes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criou um grupo de trabalho para formular a reforma tributária que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional. Na pasta, o tema é tratado como “aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro”.

Inicialmente, o grupo terá 60 dias , prorrogável por igual período, para apresentar o relatório final. A iniciativa foi formalizada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (10/10/2019).

A iniciativa deverá elaborar as minutas dos textos legais, exposições de motivos e pareceres de mérito necessários à implementação da reforma tributária.

Entre as principais propostas da equipe de Guedes está a revisão de subsídios concedidos pelo governo,  eliminação de parte dos benefícios fiscais e fim das deduções para saúde no Imposto de Renda de pessoa física.

O grupo será presidido pelo ministro Guedes e composto pelo procurador-Geral da Fazenda Nacional, José Levi Mello do Amaral Júnior, secretário Especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, e um assessor a ser designado.

Guedes pode solicitar a participação de especialistas e representantes de outros órgãos e entidades, inclusive da sociedade civil, para assessoramento técnico aos trabalhos. O gabinete do ministro prestará o apoio administrativo necessário aos trabalhos.

O grupo se reunirá  mensalmente e as reuniões serão, preferencialmente, presenciais e ocorrerão na capital federal. O quórum de deliberação é de maioria simples e será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?