Flip nega participação de Bolsonaro no evento: “Fake news”
De acordo com a organização, não houve convites. Neste ano, o evento irá homenagear, pela primeira vez, uma estrangeira
atualizado
Compartilhar notícia
A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), principal evento do tema no Brasil, negou que tenha convidado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para participar do evento do ano que vem.
“As fake news que circulam pelas redes sociais anunciando a presença do presidente no evento não tem nenhum fundamento”, destacou a organização em seu perfil oficial no Twitter.
A Flip nega que Jair Bolsonaro tenha sido convidado ou vá participar da Festa Literária Internacional de Paraty de 2020. As fake news que circulam pelas redes sociais anunciando a presença do presidente no evento não tem nenhum fundamento.
— Flip (@flip_se) November 26, 2019
No próximo an0, pela primeira vez na história, o homenageado no evento será um estrangeiro, a escritora norte-americana Elizabeth Bishop. A escolha gerou revolta em frequentadores.
Um dos principais motivos das críticas foi o apoio, mesmo que indireto, de Bishop ao golpe militar de 1964. Em cartas ao colega Robert Lowell, Bishop — que vivia no Brasil há cerca de 10 anos na ocasião — disse que o evento “foi uma revolução rápida e bonita” e que “a suspensão dos direitos, a cassação de boa parte do Congresso etc., isso tinha de ser feito por mais sinistro que pareça”.