Filha de Lula vai a acampamento em defesa da liberdade do pai
Por não ser filha de Marisa Letícia, Lurian passou os anos em que o pai esteve no Palácio do Planalto distante da família
atualizado
Compartilhar notícia
Lurian Cordeiro da Silva, 45 anos, filha primogênita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanha em Curitiba as manifestações que antecedem a possível soltura do petista nesta sexta-feira (08/11/2019).
Lula deve deixar a prisão após a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão de réus após condenação em 2ª instância. Lurian está acampada nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, onde apoiadores do ex-presidente se concentram.
Por não ser filha de Marisa Letícia, Lurian passou os anos em que o pai esteve no Palácio do Planalto distante da família. Além dela, Lula tem quatro filhos – três deles com a ex-primeira-dama, morta em 2017, e um adotivo.
No mesmo caminho do pai, Lurian é militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e tem participado de movimentos que pedem a libertação de Lula. O político está há pouco mais de um ano recolhido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Jornalista de profissão, a filha de Lula é presidente do PT em Maricá (RJ). Chegou a se lançar como pré-candidata nas eleições de 2018, mas acabou desistindo de disputar o pleito.