Está fechado: com apoio de Doria, Frota vai se filiar ao PSDB
A decisão foi acertada em reunião ocorrida na noite dessa quinta-feira em hotel de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Está decidido. O deputado federal Alexandre Frota (sem partido-SP) irá para as fileiras do PSDB. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite de quinta-feira (15/09/2019) no hotel Unique, em São Paulo.
A definição será formalizada pela direção da legenda na tarde desta sexta-feira (15/08/2019). Segundo um parlamentar que participou do encontro, a aproximação entre Frota e o governador paulista, João Doria (PSDB), foi definitiva na tomada da decisão.
Além disso, o político destacou que toda a infraestrutura partidária que os tucanos ofereceram a Frota pesou na tomada de decisão. Frota foi procurado para comentar a definição, mas não respondeu aos contatos da reportagem. Em sua foto de perfil no WhatsApp, porém, aparece ao lado de Doria.
Frota foi expulso do PSL após uma série de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O deputado paulista, que teve papel ativo na reforma da Previdência, tornou-se crítico de uma série de decisão do mandatário do país.
Como consequência, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), deram início a um processo de expulsão, que foi concluído na última terça-feira (13/08/2019).
Bolsonaro ironizou a saída de Frota do partido. “Nem sei quem é. Quem é Alexandre Frota?”, disse após perguntas de jornalistas ao deixar o Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência.