metropoles.com

Deputado ignora lançamento: “Pensa num cara que Janot não gosta”

Parlamentar esteve no local onde ex-PGR fez uma noite de autógrafos em um shopping da cidade. José Medeiros foi buscar a filha no cinema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igor Estrela/Metrópoles
WhatsApp-Image-2019-10-09-at-10.14.42
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-10-09-at-10.14.42 - Foto: Igor Estrela/Metrópoles

O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) passou ao largo do lançamento do livro de memórias de Rodrigo Janot, na noite dessa terça-feira (08/10/2019). Enquanto o ex-procurador-geral da República autografava a obra para uma fila que ultrapassava os limites da livraria de um shopping de classe alta do Lago Sul, em Brasília, o parlamentar seguia em direção ao cinema. Ele disse nem saber sobre o evento ao lado. “Pensa num cara que ele [Janot] não gosta. Sou eu”, afirmou.

Quando era senador e integrante da CPI que apurava eventuais irregularidades na aquisição de parte da JBS pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) durante os governos do PT, entre 2007 e 2016, José Medeiros convocou Rodrigo Janot para depor.

A imagem de Medeiros ficou comprometida com apoio ao aumento salarial dos ministros do STF, no ano passado. Na ocasião, chegou a dizer que tinha achado “uma boa troca”. “Acabou o auxílio moradia. Veja que o aumento, mais dia menos dia, haveria de ser concedido. Seria cumulativo com auxílio”, comentou.

O reajuste geraria gastos na ordem de R$ 6 bilhões. Rapidamente, as redes sociais se levantaram contra Medeiros, que foi chamado de “traidor”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?