Davi Alcolumbre demite chefe de comunicação do Senado
Nos bastidores, a afirmação é de que a demissão teria sido motivada por briga entre presidente da Casa, uma de suas assessoras e a servidora
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu exonerar a então chefe da Secretaria de Comunicação da Casa. Ângela Brandão é servidora concursada desde 1998, mas estava no cargo de chefia da Secom enquanto comissionada, com salário de R$ 29 mil. A exoneração será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
Ao Metrópoles, a assessoria de imprensa de Alcolumbre confirmou a demissão e afirmou que trata-se de uma “renovação natural”, já que o presidente ainda não havia feito mudanças na comunicação do Senado. A reportagem apurou, no entanto, que a decisão de demitir a funcionária teria sido tomada após um desentendimento entre eles.
Em nota, a comunicação da presidência do Senado negou qualquer briga entre Alcolumbre e a ex-chefe da Secom. Disse ainda que o nome de quem ocupará o cargo deixado por Ângela Brandão será divulgado apenas em agosto, após o fim do recesso parlamentar.
A jornalista mandou para os amigos do Senado uma mensagem destacando o trabalho “imparcial” que teria feito à frente da Secom. “Retomo o exercício de minhas funções como jornalista do Senado, com a mesma paixão por esta causa que nos move a todos por décadas: uma comunicação abrangente, isenta e imparcial, que mostre à sociedade tudo o que acontece nesta Casa, fortalecendo nela a compreensão sobre a importância do Parlamento para a democracia, e respeitando de forma igual o voto recebido por cada senador, independente de partido ou região”, disse.