Correios encerram atividades da subsidiária CorreiosPar
Desde a criação, em dezembro de 2014, a CorreiosPar acumulou um patrimônio líquido negativo de R$ 21,7 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
Por unanimidade, o Conselho de Administração dos Correios aprovou proposta para dissolver e liquidar integralmente as atividades da subsidiária Correios Participações SA (CorreiosPar).
A decisão foi tomada em 10 de outubro, em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e integra uma série de iniciativas de reestruturação dos Correios para aumentar a eficiência da empresa.
De acordo com a diretoria da estatal, a medida visa a manutenção da sustentabilidade da instituição, além da promoção de práticas alinhadas aos princípios da administração pública.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) editou, na semana passada, um decreto que inclui oficialmente os Correios no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República. Segundo a estatal, a medida também vai favorecer a realização de estudos da viabilidade econômico-financeira da empresa.
A CorreiosPar tinha o objetivo de constituir e gerir parcerias societárias estratégicas. No entanto, a subsidiária nunca conseguiu concluir essa finalidade desde a criação, em dezembro de 2014. No período, segundo os Correios, a subsidiária acumulou um patrimônio líquido negativo de R$ 21,7 milhões.