Com Bolsonaro na Ásia, Mourão recebe Doria e Meirelles
O encontro foi pedido pelo governador de São Paulo. O tucano tenta articular seu nome para disputar a corrida presidencial em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) realiza viagem à Ásia e ao Oriente Médio, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) — foto em destaque —, acompanhado do ex-ministro e atual secretário da Fazenda do estado, tem encontro marcado nesta terça-feira (22/10/2019) com o presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB).
A agenda foi pedida por Doria, que tenta construir uma aliança envolvendo partidos de centro em torno dele para se candidatar em 2022 à sucessão de Bolsonaro. Ao mesmo tempo, o governador tem recebido no grupo político dissidentes do bolsonarismo, como o deputado Alexandre Frota, que foi expulso do PSL após fazer críticas do presidente e logo acolhido no ninho tucano.
O encontro ocorrerá às 15h, no gabinete de Mourão. Segundo o vice, o assunto a ser tratado é a economia do país. “Ele está trazendo o Meirelles que é responsável pela área econômica pelo estado de São Paulo. Com certeza vem debater alguma coisa aí das medidas que têm que ser tomada daqui para frente”, disse o Mourão, ao chegar ao Planalto.