metropoles.com

Ciro participa de audiência pública da OAB sobre privatizações

A ex-senadora Ana Amélia Lemos e o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fernando Nogueira também participam da conversa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sob painel florescente, ao fundo, Ciro Gomes fala no microfone para plateia. Ele usa terno e camisa social - Metrópoles
1 de 1 Sob painel florescente, ao fundo, Ciro Gomes fala no microfone para plateia. Ele usa terno e camisa social - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Com o anúncio recente de desejo de privatização de 17 estatais pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu convocar uma audiência pública sobre o assunto para esta quarta-feira (27/08/2019), com a presença do ex-ministro e presidenciável na última eleição Ciro Gomes.

Do outro lado, participará a ex-senadora Ana Amélia Lemos (PP), que concorreu à vice-presidência da chapa do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). O ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fernando Nogueira também foi convidado para o debate. De acordo com a assessoria do órgão, o objetivo é discutir objetivos, modelagens e consequências jurídicas do plano de privatizações.

O encontro é organizado pela Comissão de Advocacia em Estatais (CEAE-OAB). Segundo o presidente do grupo, Carlos Alberto Regueira, o foco da conversa será a atual política promovida pelo governo federal. A audiência será realizada na sede do Conselho Federal, em Brasília, às 9h30.

Ciro tem dirigido duras críticas à postura de Jair Bolsonaro (PSL) e do governo federal, principalmente sobre a questão da Amazônia. Na semana passada, o ex-chefe da Fazenda e ex-governador do Ceará chamou o presidente de “canalha” ao insinuar culpa de organizações não governamentais (ONGs) pelo aumento do desmatamento e pela onda de recentes queimadas no país.

“Lamento dizer do presidente do meu país que ele é um irresponsável mentiroso”, afirmou. Gomes também ressaltou que Bolsonaro fez cortes nas verbas de fiscalização, autorizou 500 novos desmatamentos e não fez um gesto sequer para empoderar as estruturas de comando e controle sobre a Amazônia. “O mundo inteiro sabe disso”, atacou.

Além disso, ele foi um dos principais nomes do PDT a defender a saída espontânea de parlamentares do partido que votaram a favor da reforma da Previdência. Para ele, tal ação seria  “mais digna” do que esperar por uma eventual expulsão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?