Brics: CEO de petroleira russa leva Gal e Roberto na mala
Igor Sechin, um dos mais próximos aliados de Vladimir Putin, foi a uma tradicional loja de discos na Asa Norte – e falou em português
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da petroleira russa Rosneft, uma das maiores do mundo, Igor Sechin aproveitou a manhã dessa quinta-feira (14/11/2019) para aumentar sua coleção de discos. Um dos mais próximos aliados de Vladimir Putin, com quem compartilhou parte da vida no serviços de inteligência desde a época da antiga União Soviética, o CEO da Petrobras russa (o governo local tem 75% das ações) solicitou abertura, em horário especial, de uma tradicional loja de vinis e objetos de arte de Brasília, a Dom Pedro Discos, localizada na Asa Norte.
Acompanhado de escolta policial e falando em português, o oficial russo ficou cerca de meia hora no estabelecimento e comprou sete discos. Todos os vinis escolhidos por ele eram de artistas brasileiros: quatro de Gal Costa, dois de Roberto Carlos e um de Ângela Maria.
Sechin esteve três dias na capital acompanhando Putin na 11ª Cúpula do Brics — bloco de países de economia emergente. A Rosneft não entrou no megaleilão da semana passada dos blocos de pré-sal, mas acompanha de perto a situação dos campos de petróleo no país.