Bolsonaro homenageia Moro, Guedes, Damares e Maia com medalha de honra
O decreto que traz a homenagem foi publicado nesta segunda-feira (23/09/2019) no Diário Oficial da União (DOU)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) homenageou políticos e militares com a medalha de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Aeronáutico. Entre a lista de favorecidos, está ministros, senadores, embaixadores e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O decreto que traz a homenagem foi publicado nesta segunda-feira (23/09/2019) no Diário Oficial da União (DOU). Bolsonaro concedeu a honraria aos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; da Economia, Paulo Guedes; e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.
A Ordem de Mérito Aeronáutico foi criada em 1943 e é destinada a premiar os militares da Aeronáutica “que tenham prestado notáveis serviços ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão, assim como reconhecer assinalados serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e, ainda, por Corporações Militares e Instituições Civis, nacionais ou estrangeiras”.
Bolsonaro também concedeu a medalha ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e ao chefe de Gabinete da Presidência da República, Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa.
Ao todo, sete senadores, sete deputados e 21 embaixadores receberam a medalha de Grão-Mestre. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, e o diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Bezerra, também foram agraciados.