Bibo Nunes quer expulsão do PSL: “Sem fundo, TV ou salário”
Deputado gaúcho move ação na Justiça para sair levando verbas, mas agora diz que abre mão até de um mês do próprio pagamento
atualizado
Compartilhar notícia
A harmonia da imagem em destaque, entre os deputados federais Luciano Bivar (PSL-PE) e Bibo Nunes (PSL-RS), acabou faz tempo, e agora o gaúcho está tentando dar um fim definitivo a essa relação. Inspirado pela expulsão da colega Bia Kicis (DF) do partido, Nunes divulgou vídeo pedindo para seguir o mesmo caminho e abrindo mão dos bens.
“Estou nessa briga na Justiça desde junho, pedindo para levar junto o Fundo Partidário e o tempo de TV”, relata ele, na gravação. “Mas agora a proposta é a seguinte: me expulsem! Não quero fundo partidário, fundo eleitoral nem tempo de TV. E doo o salário integral de deputado para que vocês engordem o Fundo de vocês [do PSL].”
Nunes seguiu o discurso dizendo: “Não dou bola pra dinheiro em política”; logo em seguida, preocupou-se em detalhar melhor a proposta: “Vou doar um mês de salário”.
À Justiça Eleitoral, Nunes, que tem como profissão pré-política o jornalismo, declarou um patrimônio de R$ 9 milhões.
Veja o vídeo de Bibo Nunes:
Para ser expulso do PSL, abro mão do fundo partidário, fundo eleitoral, tempo de TV e ainda doo meu salário do mês de deputado para o dinheirista Bi-VAR engordar seu fundo partidário.
Não se faz política lastreada em dinheiro e não se pega o poder a qualquer preço. ???? pic.twitter.com/EsJY3cwaZk— Bibo Nunes (@bibonunes1) December 13, 2019