Benedita da Silva vai presidir MP da Casa da Moeda, de Bolsonaro
A presidência foi acertada em reunião de líderes e oficializada na tarde desta quarta-feira. Nelsinho Trad será o relator
atualizado
Compartilhar notícia
A petista Benedita da Silva (PT-RJ) será a presidente da comissão que analisa a medida provisória (MP) 902, conhecida como a MP da Casa da Moeda. A medida foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 6 de novembro e prevê a quebra do monopólio do governo na produção de papel moeda.
A relatoria ficou com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS). A definição, feita em acordo de lideranças, foi oficializada na tarde desta quarta-feira (04/11/2019).
A Casa da Moeda está habilitada à prestação de serviços até 2021. A partir da validade da MP, outras empresas poderão se habilitar e concorrer com a estatal mesmo antes do fim desse prazo.
A medida, que precisa passar pelo crivo do Congresso para não perder a validade, foi assinada durante a cerimônia de comemoração aos 300 dias de governo.
No evento, o presidente também assinou um projeto de lei para a privatização da Eletrobras e fez mais um “revogaço”, que extinguiu 257 decretos e 334 órgãos colegiados em desuso.