Bancada da Bala pede retirada de banner com violência policial
Grupo de deputados entregou pedido ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta terça-feira. Imagem mostra ato contra negros
atualizado
Compartilhar notícia
Na véspera do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (19/11/2019), a Bancada da Bala na Câmara pediu ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que retire uma imagem de violência policial contra a população negra.
“Cumprimentando-o cordialmente, venho, por meio deste, como Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Comissão de Segurança Pública, solicitar a Vossa Excelência a retirada da imagem anexa, que está afixada no túnel localizado entre o Anexo II e o Plenário da Câmara dos Deputados”, escreveu o deputado Capitão Augusto (PR-SP) (foto em destaque).
Para os deputados, “há a absurda atribuição da responsabilidade pelo genocídio da população negra aos policiais militares, prestando-se, assim, verdadeiro desserviço junto à população que trafega pelas dependências da Câmara, retratando negativamente o salutar papel dos policiais militares para a manutenção da ordem pública no nosso país”.
O parlamentar argumenta que “os policiais militares, que todos os dias colocam suas vidas e de suas famílias em risco para garantir o bem estar dos nossos cidadãos, devem ser reconhecidos, privilegiados e valorizados”.
“Não pode esta Casa compactuar com essa desnecessária e inoportuna manifestação de desonra e generalização de ilegalidade na atuação dos policiais”, concluiu. O pedido foi entregue na tarde desta terça-feira (19/11/2019) a Rodrigo Maia.