Artesão faz logo do Aliança pelo Brasil com projéteis de balas
O logo foi um presente de Rodrigo Camacho que, no ano passado, deu um mapa do Brasil feito de projéteis ao presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma placa feita de projéteis de diversos calibres de armas de fogo com o nome “Aliança pelo Brasil” foi dada de presente ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante a primeira convenção da sigla, nesta quinta-feira (21/11/2019).
O objeto roubou a atenção dos apoiadores que acompanharam o evento. Eles posaram para fotos com a escultura (foto em destaque). A pose favorita dos bolsonaristas foi a de gesto de uma arma nas mãos, gesto igual ao que o presidente costuma fazer.
O artesão Rodrigo Camacho é o autor da obra, que foi feita a pedido do deputado estadual de Manaus Delegado Pericles (PSL) para presentear Bolsonaro.
A imagem pesa 50kg e é composta por 400 cartuchos de calibre .50 e 3 mil de pistola. Segundo Rodrigo, as balas foram cedidas pelas Forças Armadas, oriundas de treinamento dos integrantes. Ele não cobrou pela produção da placa.
Esse não é o primeiro presente que Camacho dedica ao presidente. Em dezembro, ele presenteou Bolsonaro com um mapa do Brasil igualmente feito de balas e projéteis.