Após Previdência, Moro toma cerveja com a esposa na Asa Sul
Abordado pela reportagem, o ministro disse que não era uma “comemoração”, mas afirmou tratar-se de uma grande vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Minutos após o Senado aprovar a reforma da Previdência em segundo turno, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ausentou-se da Esplanada dos Ministérios. Ao lado da sua esposa, Rosângela Moro (foto em destaque), ele foi até um restaurante na Asa Sul de Brasília tomar uma cerveja e, em suas próprias palavras, comer um sashimi.
“Não é uma comemoração pela [aprovação] da Previdência. Nós só queríamos comer sashimi”, disse ele à reportagem do Metrópoles. “Mas sim, foi uma boa conquista, uma boa vitória”, prosseguiu.
Na noite desta terça-feira (22/10/2019), os senadores aprovaram por 60 a 19 a reforma da Previdência em segundo turno. Dessa forma, o texto agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Na sequência, foram votados dois dos quatro destaques que faltavam ser aprovados. Um deles, de autoria do senador Weverton (PDT-MA), reduziria em R$ 148 bilhões a economia com a reforma, segundo cálculos do governo. A proposta previa manter todas as regras atuais de transição para servidores que ingressaram no serviço público até 2003 e foi derrotada com 57 votos contrários e 20 favoráveis.