metropoles.com

Após censura ser derrubada, internautas criam #ToffoliEGay

O presidente do STF barrou o veto ao vídeo do Porta dos Fundos que retrata Jesus Cristo como homossexual. Críticos da decisão se enfureceram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Especial do Porta dos Fundos
1 de 1 Especial do Porta dos Fundos - Foto: Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi alvo de críticas na internet após derrubar a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que censurou o Especial de Natal do Porta dos Fundos. Em resposta à decisão do magistrado, os internautas subiram a hashtag #ToffoliEGay.

O vídeo da produtora foi considerado polêmico por retratar Jesus Cristo como homossexual. A iniciativa dos usuários das redes sociais, no entanto, também esteve na mira de debates. Há quem defenda as críticas ao presidente da Suprema Corte e os contrários a essa posição.

“O ano é 2020 e a galera acha que chamar o outro de gay é ofensa. Alguém avisa por favor”, escreveu um internauta. “Os caras pra levantar essa tag realmente demonstraram que o que ofendeu a fé foi retratarem Jesus como homossexual. Como se chamar alguém de gay hoje em dia realmente fosse ofensa”, pontuou outro.

Ao derrubar a censura, o ministro Dias Toffoli concluiu que o veto ao conteúdo do Porta dos Fundos não se sustentava juridicamente e firmou entendimento sobre a “plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?