Ao discursar, Michelle Bolsonaro se mostra alerta sobre nepotismo
Primeira-dama participou do lançamento do decreto que permite ao funcionário público usar licença capacitação para atividades voluntárias
atualizado
Compartilhar notícia
Durante discurso no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (28/08/2019), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostrou que está alerta a questões sobre nepotismo que rondam a família. A mulher de Jair Bolsonaro (PSL) fez uma ressalva ao se referir ao enteado o senador Flávio Bolsonaro, que estava na plateia, durante o lançamento do decreto que permite ao funcionário público usar licença capacitação para atividades voluntárias.
“Não é nepotismo não, né, Flávio?”, certificou Michelle, arrancando risos da plateia e gesto de coração das mãos do presidente.
Desde que anunciou que indicaria o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para comandar a Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, Bolsonaro tem recorrido a uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) para defender que não se trata de nepotismo.
No entanto, enfrenta resistência de senadores, que precisam aprovar o nome do deputado federal para que seja válida a indicação.