Antes de votação, relator da liberdade econômica se reúne com Marinho
Após encontro, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) vai à reunião de líderes com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
O relator da Medida Provisória da Liberdade Econômica, Jerônimo Goergen (PP-RS), está reunido com secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, no Ministério da Economia, para alinhar pontos que ainda estão em aberto no texto.
Após o encontro, o deputado federal participará da reunião de líderes com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tentará um acordo para colocar o projeto em votação nesta terça-feira (13/08/2019).
A MP já passou por uma comissão mista, composta por deputados e senadores. Entretanto, o relator fez alterações no texto depois de passar pelo colegiado. O objetivo era suprimir da medida trechos que causavam resistência entre os parlamentares e que atrapalhariam a aprovação da proposta.
Na última sexta (09/08/2019), Goergen entregou aos congressistas uma versão mais enxuta da MP, já com algumas atualizações.
Caso a matéria não seja votada, ela perderá a validade no próximo dia 27 de agosto. Assinada pelo governo em abril deste ano, a MP é uma das medidas previstas pela equipe econômica para diminuir o rombo nas contas públicas — a pauta principal e já aprovada na Câmara é a reforma da Previdência.