metropoles.com

Alcolumbre fará leitura do texto da Previdência às 14h no Senado

Intenção do presidente da Casa é enviar a matéria ainda nesta quinta-feira para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Está prevista para as 13h30 desta quinta-feira (08/08/2019) a chegada do texto da reforma da Previdência à Secretaria-geral da Mesa. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), assim que receber a proposta, a matéria será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Alcolumbre costura um acordo para que a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) — provável relator do texto — definam um cronograma de debates.

Na tarde desta quinta-feira, após a leitura do texto da reforma, Tebet deve conversar com jornalistas. Alcolumbre abre a sessão no plenário às 14h para a leitura do texto aprovado em segundo turno pela Câmara, na noite dessa quarta-feira (07/08/2019).

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que em até 60 dias será possível concluir a tramitação da reforma no Senado. Com isso, a votação deve ocorrer antes da primeira quinzena de outubro. “Acredito que a discussão será breve”, arrisca.

Ele não crava uma data, mas estima que a matéria tramite por 45 dias na Comissão de Constituição e Justiça e mais 15 no plenário. “Item em que possa haver diferença com a interpretação da Câmara deve ser suprimido e reconduzido para uma PEC paralela”, avalia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?