Alcolumbre critica falas recentes sobre o AI-5: “É inadmissível”
Para o presidente do Senado, não é cabível que declarações que remetem a um “passado triste da história” sejam feitas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado federal, Davi Alcolumbre (DEM-SP), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (27/11/2019), para rebater as recentes falas sobre uma possível edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5). Para ele, é “inadmissível”, nos dias de hoje, que sejam feitas declarações que remetam a um “passado triste da nossa história”.
“Nós vivemos tempos em que as instituições brasileiras têm que ser preservadas. O caminho para a prática da democracia é o respeito ao país”, escreveu Alcolumbre, no Twitter.
Nós vivemos tempos em que as instituições brasileiras têm que ser preservadas. É inadmissível, a todo momento, uma declaração, que remonta ao passado triste da nossa história, como o retorno do AI-5, vir à tona. O caminho para a prática da Democracia é o respeito ao País.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) November 27, 2019
Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar sobre o AI-5. Antes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) havia defendido uma volta da medida – implementada durante a ditadura militar. O economista justificou a declaração do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5”, disse.