AI-5: Podemos repudia declaração de Eduardo Bolsonaro
Em nota produzida pela liderança, a sigla reafirmou o seu compromisso com os valores democráticos e o respeito à Constituição
atualizado
Compartilhar notícia
O partido Podemos repudiou, nesta quinta-feira (31/10/2019), as declarações de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre um “novo AI-5“. Em nota produzida pela liderança da sigla, a legenda afirmou que “são inadmissíveis o flerte a medidas de exceção, o culto ao autoritarismo e o ataque às instituições democráticas”.
O Podemos lembrou ainda que a Constituição do Brasil completa 31 anos neste mês e que, por isso, “reafirma o seu compromisso com os valores democráticos e o respeito” à Carta Magna.
A declaração de Eduardo causou intensa repercussão no meio político, com repúdios públicos dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de uma série de parlamentares e partidos.
Confira a íntegra da nota:
NOTA DE REPÚDIO
O Podemos repudia as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro favoráveis à adoção de medidas que atentam contra a nossa democracia.
São inadmissíveis o flerte a medidas de exceção, o culto ao autoritarismo e o ataque às instituições democráticas.
O Brasil não deve tolerar tais ameaças!
No mês em que se completam 31 anos da promulgação da Carta Magna, o Podemos reafirma o seu compromisso com os valores democráticos e o respeito à Constituição Federal.