metropoles.com

Zezé Di Camargo desabafa sobre falhas na voz: “Eu tenho 61 anos”

Pelas redes sociais, Zezé Di Camargo já recebeu críticas por falhas em sua voz durante shows e por não atingir mais determinadas notas

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Zezé Di Camargo
1 de 1 Zezé Di Camargo - Foto: Instagram/Reprodução

Mesmo com uma carreira consolidada, Zezé Di Camargo enfrentou críticas recentemente por conta de algumas falhas na voz. Ele chegou a desafinar em shows e mostrar certa dificuldade para atingir algumas notas. Durante entrevista ao canal de André Piunti, no YouTube, o cantor desabafou sobre o momento difícil.

“Você não pode exigir do ser humano a mesma performance de quando ele tinha 20 e poucos anos, 30 anos. Eu tenho 61 anos, a diferença é muito grande. Não dá para comparar e querer exigir de mim a mesma performance cantando nos mesmos tons”, declarou, ao classificar os comentários negativos como “injustos”.

4 imagens
O sertanejo revelou o motivo da recusa no Sabadou, do SBT
Zezé Di Camargo é dupla de Luciano
Aclamado em Barretos, Zezé Di Camargo rebate críticas sobre sua voz
1 de 4

Zezé Di Camargo garantiu que quer se tornar o "Pablo Marçal do sexo"

Fotos: Van Campos/Agnews
2 de 4

O sertanejo revelou o motivo da recusa no Sabadou, do SBT

Fotos: Van Campos/Agnews
3 de 4

Zezé Di Camargo é dupla de Luciano

Fotos: Van Campos/Agnews
4 de 4

Aclamado em Barretos, Zezé Di Camargo rebate críticas sobre sua voz

Instagram/Reprodução

 

O artista pontuou que conta com um aquecimento diferente antes de subir ao palco. “Grande parte do meu repertório, eu canto no meu tom normal. Mas hoje eu preciso, antes, fazer um aquecimento de voz de 40 minutos para entrar e cantar. Antigamente, não. O meu aquecimento era dentro do campo”, relatou.

Por fim, Zezé explicou que não vai voltar a cantar como fazia antigamente. “Isso é normal do ser humano, as pessoas não entendem isso. Elas querem que você seja o mesmo Zezé de 35 anos atrás. Não vou ser, por mais que eu me esforce”, encerrou.

Saiba por que Zezé Di Camargo não deixou Gusttavo Lima regravar músicas

Um dos maiores nomes do sertanejo, Zezé Di Camargo revelou que não deixou Gusttavo Lima lançar uma versão dois grandes sucessos dele. Apesar de algumas críticas do público, o cantor da dupla com Luciano se defendeu e disse que esta situação não foi por “pirraça, por orgulho ou egoísmo”.

As músicas escolhidas por Gusttavo foram Será Que Foi Saudade e Diz Pro Meu Olhar, grandes sucessos da dupla sertaneja. Zezé ainda revelou que Gusttavo Lima chegou a gravar as músicas sem a autorização dele.

“A partir do momento que ele pegou essa música, ele assume a paternidade da música. Como aconteceu com outros artistas. E quando você for mexer com a música, você praticamente perdeu a música, você vai cantar a música do fulano de tal. Eu tenho direito sobre isso e as pessoas têm que entender isso”, revelou em conversa com o jornalista André Piunti.

“A gravadora veio pedir autorização e eu falei: ‘cara, não vou liberar’. Por incrível que pareça, duas músicas fortes, ‘Será que foi saudade’ e ‘Diz pro meu olhar'”, contou o cantor.

“‘Pô, mas você não vai liberar para o maior artista do Brasil no momento?’. Mas não é essa a questão, essas músicas estão no meu radar para fazer uma releitura delas para a atualidade, para trazer para o momento. Porque se você pega um fã do Gusttavo Lima ou de qualquer outro artista que tenha 20 anos, ele não vai lembrar dessa música comigo”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?