metropoles.com

Zendaya é chamada de “mendiga” na web e comparada à Mary Jane branca

Atriz, que está fazendo aniversário nesta quarta-feira (1/9), tem recebido uma série de ataques desde que foi anunciada para Homem-Aranha 3

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zendaya
1 de 1 Zendaya - Foto: null

Era pra ser um dia só com notícias felizes para Zendaya, que está completando 25 anos de idade neste 1º de setembro. Contudo, desde que foi anunciada para o papel de Michelle Jones, em Homem-Aranha – Sem Volta Pra Casa, a atriz tem sofrido uma série de ataques racistas nas redes sociais.

A maioria deles, critica a aparência de Zendaya, comparando-a com Kirsten Dunst, atriz branca que interpretou Mary Jane Watson na primeira trilogia de Sam Raimi. Foram vários os comentários depreciativos: Zendaya foi chamada de feia, mendiga e sem graça por vários internautas, enquanto outros saíram em sua defesa.

“Os nerds fedidos chamando a Zendaya de feia. esses fdp não conseguem nem disfarçar o racismo”, escreveu o Chris Gonzatti, criador do Diversidade Nerd. “Os caras nem escondem mais o racismo“, concordou outro internauta. “Só eu achava essa MJ aí uma CHATA? Sem querer tacar rivalidade feminina, mas podiam ter dado mais personalidade pra ela né não? MJ da Zendaya eh perfeita. E chamar ela de mendiga foi o cúmulo do racismo. Alguém da um chute nesse nerdola”, disparou uma terceira pessoa. 

5 imagens
Zendaya
Atriz está completando 25 anos nesta quarta-feira (1/9)
Mais que amigos, friends: Zendaya e Hugo
Ela viverá MJ em Homem-Aranha
1 de 5

Zendaya no papel de Michelle Jones

2 de 5

Zendaya

@zendaya/Reprodução/Instagram
3 de 5

Atriz está completando 25 anos nesta quarta-feira (1/9)

Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association
4 de 5

Mais que amigos, friends: Zendaya e Hugo

@sirbruno/Reprodução/Instagram
5 de 5

Ela viverá MJ em Homem-Aranha

Steven Ferdman/Getty Images
Racismo

Essa não é a primeira vez que a aniversariante do dia é vítima de racismo. Em marco deste ano, Zendaya denunciou um grave episódio de racismo que sofreu em 2015, na cerimônia do Oscar, por apareceu com dreadlocks no cabelo. Na ocasião, a apresentadora Giuliana Rancic afirmou que sentia que a atriz tinha cheiro de “óleo de patchuli” e “maconha” no red carpet.

Ao abrir o jogo sobre o episódio este ano, ela disse que considerou o comentário de Racic como “escandalosamente ofensivo” e destacou que “já existe uma crítica dura ao cabelo afro-americano na sociedade sem precisar da ajuda de pessoas ignorantes que optam por julgar os outros com base na ondulação de seus cabelos.”

Zendaya ainda listou uma série de pessoas notáveis que usam dreads e afirmou que seu penteado era um “símbolo de força e beleza, quase como uma juba de leão”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?