Zeca Baleiro se pronuncia após “bronca” em show: “Repelir a estupidez”
Vídeo em que Zeca Baleiro pede para um homem se retirar de seu show, após mencionar, em tom de crítica, a Lei Rouanet, viralizou nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
Zeca Baleiro virou um dos assuntos mais comentados da semana após o cantor paralisar um show em Penedo (AL), no último fim de semana, quando um homem da plateia mencionou, em tom de crítica, a Lei Rouanet. O artista interrompeu a apresentação e chegou até a pedir que o homem se retirasse do local.
Em entrevista ao O Globo, Zeca disse que não se arrepende do gesto e revelou que nunca foi beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura.
“Não me arrependo. Deve ser uma postura dos artistas hoje, repelir a maledicência e a estupidez. Nunca inscrevi nenhum projeto meu, de música, por me considerar um artista ‘de mercado’ e achar que isso ‘concorreria’ com projetos de artistas mais jovens ou menos conhecidos”, explicou.
O cantor também detalhou como tudo aconteceu.
“Eu estava no meio do show falando sobre a consciência social e política, que acho que o artista deve ter, quando o cara do nada grita ‘Lei Rouanet’. Totalmente sem propósito. O sangue subiu à cabeça e pedi para ele esclarecer. Ele não o fez, e daí eu disparei todo o fel que estava entalado”, começou Zeca.
“É um recurso dessa gente, simpatizante do neo-fascismo brasileiro, difundindo ódio e inverdades sem nenhum fundamento para descredibilizar fatos, pessoas. Poucas coisas me incomodam tanto como a boçalidade dessa gente. Detalhe: a Lei Rouanet foi aprovada no governo Collor, nem é do PT, como querem fazer crer”, concluiu.
Confira o vídeo do momento:
Ver esta publicação no Instagram