Zé Vaqueiro chora ao lembrar ano difícil 4 meses após morte do filho
O cantor Zé Vaqueiro estreou a nova turnê apenas quatro meses após a morte do filho caçula, Arthur, e chorou ao relembrar o ano
atualizado
Compartilhar notícia
Zé Vaqueiro não conteve a emoção ao estrear a turnê Original nessa quarta-feira (20/11), em São Paulo. O cantor caiu no choro ao relembrar os acontecimentos do ano, que inclui a morte do filho caçula, Arthur, aos 11 meses, em julho.
“Eu queria falar para vocês que 2024 foi um dos anos mais difíceis da minha vida. E só Deus sabe como ficou meu coração, a dedicação à minha família, a dedicação à minha carreira e à minha vida”, afirmou o artista.
Ele pontuou ainda que “o amanhã só pertence a Deus” e sugeriu que os fãs “deem o melhor” de si em todas as áreas da vida. “Vale muito a pena”, garantiu Zé Vaqueiro.
O cantor ainda falou sobre como se sente agradecido a Deus e reconheceu o apoio que teve ao longo dos últimos meses. “Ele (Deus) honrou toda a minha luta, as minhas batalhas, ele me abençoou com uma carreira maravilhosa, uma família maravilhosa, com uma mulher incrível que está ao meu lado em todos os momentos e me abençoou com fãs maravilhosos”, finalizou.
Zé Vaqueiro conta como transformou luto pela morte do filho em arte
Zé Vaqueiro lançou o primeiro DVD de sua carreira, intitulado Ser Tão Eu, que representa a sua essência e mostra sua trajetória ao longo dos sete anos carreira. A publicação acontece quatro meses depois da morte do filho Arthur, que foi diagnosticado com Síndrome de Patau logo no nascimento e passou praticamente a vida inteira na UTI.
Ao Metrópoles, o cantor declarou como uniu forças para seguir em frente e realizar o sonho de lançar o audiovisual. “Deus sabe de todas as coisas, Ele me deu muita força quando gravamos o projeto. A minha esposa principalmente, minha família, minha equipe, todos foram fundamentais para seguir em frente”, declarou.
O projeto conta com 20 músicas, mas uma, em específico fez o cantor e a sua esposa, Ingra Soares se emocionar. Eu Escolheria Você foi dedicada ao filho. Durante a gravação, ele não conteve as lágrimas, assim como a influencer.
“Quando eu escutei essa música me emocionei na hora, enviei para Ingra, que também ficou muito emocionada, não deu outra, escolhi gravar na hora. É uma canção que fala muito mais do que minha homenagem ao Arthur, é uma mensagem de pai para pai, para todo mundo que entende esse amor inexplicável que é ser pai”, declarou o cantor.
Ser Tão Eu
O DVD chega aos fãs do cantor após alguns planejamentos, mas que avaliação de Zé Vaqueiro e de sua equipe que não era o momento certo. Entretanto, 2024 foi o ano em que eles conseguiram parar para se dedicar ao projeto.
“Inclusive eu consegui me concentrar mais nisso, porque gosto de me envolver no processo, sabe? Compensou toda a espera, estou muito contente com o resultado desse primeiro DVD”, completou.
O projeto traz a essência de sua história, desde o início de sua carreira até o momento atual, sete anos depois. “Conta a trajetória desse menino que sai da sua cidade para conquistar a vida, nós construímos isso pelo cenário, a identidade do projeto, o estilo, mas a seleção de composições acaba sendo o principal para comunicar a minha essência, demonstrar cada fase que passei”, disse.
As apresentações não vão ficar só na internet, com Zé Vaqueiro com planos de viajar o Brasil com uma turnê, que vai contar com uma estrutura diferente. Ele deu um gostinho do que vai acontecer sobre o palco. “Carro cenográfico que se desloca até o palco, a ideia é que o público sinta a experiência de ‘pegar essa estrada’”, completou.
As cidades, entretanto, ainda não foram anunciadas pelo artista. A comunicação será feita pelas redes sociais.