Xuxa revela ter sofrido “abuso de confiança” de sua ex-empresária
Em entrevista à Vogue, Xuxa revelou que os 14 anos nos quais foi empresariada por Marlene Mattos resultou em danos psicológicos
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à revista Vogue, publicada nesta segunda-feira (27/3), Xuxa revelou que sofreu “abuso de confiança” de sua empresária Marlene Mattos, com quem trabalhou por 14 anos. A apresentadora contou que, nesse tempo, seu psicológico foi bastante afetado devido às exigências e censuras cometidas por Marlene.
“Eu não podia sair de casa e, quando saía, tinham seguranças que avisavam para onde eu ia, quando e que horas voltava, com quem que eu falava, com quem que eu tava andando. A Marlene pegava a minha conta de telefone e sabia para quem eu tinha ligado, quantas horas havia ficado ao telefone”, contou a loira.
Na época, a apresentadora confiava na empresária e achava que os abusos aconteciam para seu próprio bem: “Falando assim, parece que eu fui obrigada. Mas eu sempre digo: ‘Ninguém botou um revólver na minha cabeça. Na realidade, eu agia assim porque achava que era o certo a fazer, eu confiava muito nela’”.
A Rainha dos Baixinhos disse que só teve coragem de se desligar da mulher após o nascimento da filha, Sasha. Depois do rompimento em 2002, devido a divergências profissionais, Xuxa fez várias acusações contra Mattos, alegando que a mesma teria a humilhado e causado danos psicológicos. Em 2021, Marlene processou Xuxa por calúnia e difamação, mas ela foi inocentada do caso.
Durante 18 anos, a empresária trabalhou com a loira na TV Manchete (1983-1986) e na Globo nos programas Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002). Períodos de bastante censura:
“A Marlene achava que eu nunca deveria falar sobre determinados assuntos. Minha cabeça funciona muito rápido, eu vivo no mundo da imaginação, do lúdico. E eu era muito freada, eu não podia fazer isso. Chegou um momento em que o pessoal da equipe me deixava trancada num quarto e saíam para trabalhar”.
Xuxa, o Documentário
Mesmo após o reencontro com Marlene para a minissérie Xuxa, o Documentário, que estreia em 13 de julho, no GloboPlay, a mulher não mostrou interesse em se redimir. “Chegou de um jeito assim: ‘Se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou’. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada”, contou a artista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.