metropoles.com

Xuxa repudia vídeo de Dalai Lama com criança e pede prisão do budista

Em um vídeo que viralizou na web, Dalai Lama beija um menino na boca e pede que o garoto chupe sua língua. Xuxa se revoltou com as imagens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@xuxameneghel/Instagram/Reprodução
Imagem colorida de Xuxa usando blusa preta - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Xuxa usando blusa preta - Metrópoles - Foto: @xuxameneghel/Instagram/Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel usou seu Instagram para condenar a atitude do líder espiritual do Tibete, Dalai Lama. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o budista beija um menino na boca e, em seguida, solicita que o garoto chupe sua língua.

Por meio de seu Instagram, Xuxa relembrou o abuso sexual que sofreu e lembrou que “lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja”. A apresentadora ainda apontou: “Pra mim, é um monstro.”

“Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter…”, iniciou a mãe de Sasha.

“Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada… quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de ‘pintar um clima’ e nada acontecer com eles???”, completou a apresentadora.

“AS CRIANÇAS NÃO PODEM SE DEFENDER, TEMOS OBRIGAÇÃO DE GRITAR E FALAR POR ELAS. (Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes… lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja… pra mim é um monstro)”, finalizou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

Polêmica de Dalai Lama

O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, divulgou um pedido oficial de desculpas após internautas expressarem revolta com um vídeo em que o budista beija um menino na boca e, em seguida, solicita que o garoto chupe sua língua.

O gabinete do religioso de 87 anos informou que ele pretende se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.

“Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece, de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”, diz o comunicado publicado na conta oficial dele nas redes sociais.

Entenda

O caso ocorreu no fim de fevereiro, durante interação entre o líder budista e estudantes, em um templo situado em Dharamshala, na Índia. No vídeo, um dos jovens se aproxima do microfone no evento e pergunta se pode abraçar Dalai Lama.

Assista:

O religioso convida a criança a subir na plataforma, onde ele estava sentado. Apontando para a bochecha, ele pede um beijo no local, após a criança beijá-lo e lhe dar um abraço.

Em seguida, Lama segura o menino, dizendo “acho que aqui também”, e dá um beijo na boca dele. “E chupe minha língua”, emendou. O menino rapidamente mostrou a própria língua e foi se afastar, enquanto Dalai Lama ria e puxava o menino para outro abraço, ao som de risos da plateia.

Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é a figura mais sagrada do budismo tibetano e vive exilado na Índia desde 1959, quando o Tibete foi anexado pela China.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?