Xuxa diz que pais não devem alimentar filhos com “animais mortos”
Vegana, Xuxa defende que é necessário conscientizar os pais sobre a alimentação e que eles deveriam explicar o que as crianças estão comendo
atualizado
Compartilhar notícia
Vegana desde janeiro de 2018, Xuxa afirmou que é necessário conversar com as crianças sobre o que elas comem desde cedo. Para chegar nos pequenos com a proposta do veganismo, no entanto, ela ressalta que não pode ser agressiva e precisa chegar primeiro aos pais, que muitas vezes não querem ouvir.
Para a apresentadora, o ideal é que os pais sejam sinceros com os filhos. “Eu apenas gostaria que esses pais explicassem para as crianças o que elas estão comendo, sabe? Você está explicando que ela está comendo uma Galinha Pintadinha, que ela está comendo um Nemo? Eles (as crianças) não sabem do sofrimento que tem por trás de uma carninha e de um franguinho”, defendeu Xuxa em entrevista à Quem.
Ela ainda pontuou que “quem faz o prato das crianças são os pais”, portanto, eles precisam ser conscientizados em primeiro lugar. “Eles não deveriam dar animais mortos para as crianças comerem. Elas que deveriam decidir quando adultos se querem ou não comer.”
A cantora, que anunciou o novo álbum de inéditas, Raridades X, para o próximo dia 24, ainda pontuou que carnes são cheias de “sofrimento e antibióticos” e defendeu que o ideal para uma dieta saudável é “tirar o animal do seu prato”. Xuxa também acredita que o consumo de animais vai diminuir com o tempo, conforme a informação chegue a mais pessoas. “O futuro é vegano”, acredita ela.
Na entrevista, a Rainha dos Baixinhos também contou como a vida dela mudou após aderir a dieta vegana. “A princípio, senti o impacto na minha pele. Depois senti o meu ânimo melhorar: Estava com mais saúde para andar. Fora isso, os meus exames de sangue raramente têm algo fora do normal. O que nós, veganos, precisamos repor é vitamina B12”, contou.
Ela lembrou ainda que, fora animais, ela come muitas frutas, legumes, verduras, todos os tipos de grãos e cereais.. Segundo a artista, quase tudo o que resta de alimentação, além dos animais, é vegano.